Fotografia explicada, ensinada, aprendida...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Capas da Playboy




- Cara, como será a arte da capa da revista esse mês?
- Não faço nem ideia. E o chefe está no meu cangote para eu resolver isso logo!
- Ah.. como foi a capa da Playboy desse mês nos EUA?
- Assim, ó!
- Mas é de natal... Como está na época de férias, praia, verão aqui no Brasil, vamos fazer essa ideia com um fundo de praia!
- Tcharan!


Acho que esse foi o diálogo na criação da capa de Playboy desse mês.
Observe a composição: modelo capa com seu biquini sendo puxado. Toque o papai noel pelo cachorro da praia. Faz uma montagem mais ou menos da foto feita em outra locação (provavelmente estúdio). E trabalho feito!

Sinceramente, não gostei! Não sei ao certo definir o que ficou tosco: o conceito, a montagem, o fundo quase irreal, se a sombra malfeita que entregou tudo. Sei que ficou meio toscona e isso não saiu da minha cabeça. Tanto não saiu que eu acabei descobrindo de onde veio a mazela: Capa da Playboy norte-americana do mês passado.

Pelo menos a deles ficou legal...

0 comentários:

Postar um comentário